Games Android

NOVIDADES DO 171, O “GTA BRASILEIRO” DO INTERIOR DE SÃO PAULO

171 é um jogo de aventura e ação em mundo aberto que está sendo feito desde 2015 pelo estúdio Betagames Group. O game se passa na cidade de Sumaré (SP). Ele tem o seu personagem principal, que se chama Nicolau, e o game conta com estradas de chão, buracos, calçadas, orelhão, e não só as casas tem aquele estilo brasileiro, todo o mapa está bem parecido com uma cidade brasileira, além do mais ainda tem os veículos, como: Chevette, Saveiro, Golf, Gol Quadrado, Honda Civic e muito mais. E também o game conta com uma oficina disponível para customização dos veículos! As animações do personagem estão bem realistas, a vegetação, gráficos, npc e muito mais!

O game é independente, que está em desenvolvimento desde 2015, vai retratar como é viver em uma versão virtual de um bairro de periferia da cidade paulista de Sumaré. O 171 é um jogo de aventura e ação em mundo aberto que está sendo feito desde 2015 pelo estúdio Betagames Group. Atualmente, ele é composto por seis pessoas espalhadas por diversos estados do Brasil.

Na BGS 2019 eles demonstraram  uma versão Pré-Alpha para o público. A versão era um modo exploração que durava cinco minutos e deixava o jogador livre para testar as mecânicas básicas de tiro, movimentação e direção do carro em um ambiente aberto.

Apesar das limitações, a sensação é que realmente estamos jogando um GTA, só que com uma brasilidade que conhecemos bem. Um detalhe interessante, por exemplo, eram os carros disponíveis, que representavam modelos bem conhecidos dos brasileiros, como Chevette, Golf e Monza, mas que no game são chamados de Tenente ou Bayser.

Segundo Kleverson Vieira, responsável pela modelagem 3D e level design do jogo, o grupo conseguiu sair com bons resultados do teste com o público. “A BGS é um evento em que a visibilidade que a gente tem é grande. Várias pessoas têm a chance de conhecer o jogo, testar e dar um retorno ali pra gente”.

Em todo “GTA”, um dos elementos mais importantes é a cidade (ou cidades), que acaba sendo protagonista do jogo. A Liberty City de “GTA IV” é uma representação de Nova York, enquanto a Los Santos de “GTA V” é baseada em Los Angeles.

No caso de “171”, o idealizador Diogo Moraes só precisou olhar em volta para buscar inspiração em Sumaré, cidade em que mora. Assim surgiu a fictícia cidade de Sumariti, em que o game acontece.

“171” ainda está na fase inicial de desenvolvimento, mas o mundo aberto já apresenta até pontos conhecidos do município paulista.

desenvolvedor também revela que a ambição do estúdio é que o game tenha mais duas cidades, representando o Estado de São Paulo, da mesma forma em que o mapa de “GTA San Andreas” é uma versão virtual do estado da Califórnia e seus arredores, com as cidades de Los Santos (Los Angeles), San Fierro (São Francisco) e Las Venturas (Las Vegas).

“171” ainda deve demorar alguns anos para chegar à sua versão definitiva. De acordo com o estúdio, uma versão beta só deve ficar pronta em 2021 ou 2022. Antes disso, porém, ainda este ano, os apoiadores que contribuíram para o financiamento coletivo do jogo receberão uma cópia da versão pré-alpha de “171”, por meio do Acesso Antecipado no Steam.

PARA MAIS NOVIDADES VEJA TAMBÉM O SITE OFICIAL DO 171, CLICANDO AQUI !

DEIXE SEU COMENTARIO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top